A Vigilância Sanitária de Jeremoabo emitiu um alerta à população após o tombamento de um caminhão que transportava frango. Parte da carga foi recolhida por moradores, mesmo após o produto permanecer por várias horas exposto às condições inadequadas.
De acordo com a coordenadora técnica do setor de alimentação, Odília Carvalho Santana, o consumo do produto representa risco à saúde.
“A orientação da Vigilância Sanitária é que a população não faça o consumo desse frango, devido à exposição à poeira, sujidades e possível contaminação”, afirmou.
O alimento permaneceu fora de refrigeração por um longo período, o que favorece a proliferação de bactérias. Entre os principais riscos está a contaminação por salmonela, que pode causar problemas gastrointestinais.
Odília também alertou que, mesmo que o produto aparente estar congelado, o interior pode já estar comprometido.
“O ideal é que o alimento permaneça refrigerado desde a origem até o consumidor final. Nesse caso, isso não foi garantido”, explicou.
Outro ponto destacado é que o cozimento não elimina totalmente os riscos.
“As bactérias podem produzir toxinas que não são eliminadas com o aquecimento”, ressaltou.
A Vigilância Sanitária informou que está adotando medidas preventivas, incluindo a emissão de alertas e ações para evitar possíveis casos de intoxicação alimentar no município.
A recomendação é que o produto não seja consumido nem comercializado. Em caso de sintomas como vômito, diarreia ou mal-estar, a orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde.




/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/4/9LXmdNRQ2rctYPkfoCHA/foto-no-tamanho-home-2026-06-05t124801.811.png?w=1024&resize=1024,1024&ssl=1)