Programa busca qualificar práticas pedagógicas e estimular leitura e escrita
Abertura oficial reuniu educadores e gestores na Casa de Cultura Velho Quinto
Sítio do Quinto deu início, nesta terça-feira (31), a uma nova etapa na Educação Infantil do município com a abertura oficial do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (ProLEEI). O evento aconteceu na Casa de Cultura Velho Quinto e reuniu educadores, gestores e representantes da área.
O encontro marcou o início de uma formação continuada voltada aos profissionais que atuam diariamente com turmas de 3 anos, Pré I e Pré II. O objetivo é oferecer mais apoio, novas estratégias e fortalecer o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita desde os primeiros anos escolares.
Participaram da abertura a secretária de Educação, Elenice de Andrade; a coordenadora da Educação Infantil, Cristina Matos; o prefeito Bené Reis; o articulador do RENALFA e CNCA, Carlos Eduardo; a formadora municipal do ProLEEI, Jossiange Carvalho; e as coordenadoras pedagógicas Arenilda Félix e Edivânia Matos. Representando os diretores, esteve presente Rita Cristina, diretora da Creche de Tempo Integral Santo Antônio.
Segundo a gestão municipal, o ProLEEI tem como propósito qualificar o trabalho pedagógico, fortalecendo práticas que impactam diretamente no desenvolvimento das crianças, reconhecendo que avanços na Educação Infantil refletem positivamente em toda a comunidade.




/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/4/9LXmdNRQ2rctYPkfoCHA/foto-no-tamanho-home-2026-06-05t124801.811.png?w=1024&resize=1024,1024&ssl=1)