De acordo com o partido, a escolha foi feita por unanimidade.
-
O presidente do Sindicato dos Médicos em Sergipe (Sindimed), Helton Monteiro, foi anunciado pré-candidato ao governo de Sergipe pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
-
A informação foi divulgada pelas redes sociais do médico foi feito pelas redes sociais, nessa terça-feira.
Helton Monteiro. — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O presidente do Sindicato dos Médicos em Sergipe (Sindimed), Helton Monteiro, foi anunciado pré-candidato ao governo de Sergipe pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A informação foi divulgada pelas redes sociais do partido, nessa terça-feira (7).
Segundo a presidente estadual do PSOL, Rosana França, a pré-candidatura foi um consenso após várias plenárias realizadas para debater quem melhor representaria a população sergipana de esquerda.
Helton Monteiro é atuante desde o movimento estudantil, em questões que denunciam a situação da saúde pública no estado.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/V/0BqVXXTzeerW9iAcn7TQ/helton.jpg?w=1024&resize=1024,1024&ssl=1)


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/4/9LXmdNRQ2rctYPkfoCHA/foto-no-tamanho-home-2026-06-05t124801.811.png?w=1024&resize=1024,1024&ssl=1)