A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Jeremoabo concluiu mais uma edição do Curso de Eletricista Rural, realizado em parceria com o SENAR e ministrado pelo instrutor Kelvin.
A capacitação aconteceu no povoado Brejo Grande e contou com carga horária de 40 horas, reunindo aulas teóricas e práticas voltadas à qualificação profissional no meio rural.
Ao todo, 11 produtores rurais e filhos de produtores das comunidades de Brejo Grande, Lajes, Canabravinha dos Candis e Carnaíba concluíram a formação com êxito. O curso teve como objetivo ampliar o conhecimento técnico dos participantes, contribuindo para a geração de oportunidades e fortalecimento das atividades no campo.
Entre os participantes, também esteve uma jovem mulher, destacando a crescente presença feminina em áreas tradicionalmente ocupadas por homens e reforçando a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades no meio rural.
Segundo a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, esta já é a segunda turma de Eletricistas Rurais formada no município por meio da iniciativa em parceria com o SENAR.




/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/4/9LXmdNRQ2rctYPkfoCHA/foto-no-tamanho-home-2026-06-05t124801.811.png?w=1024&resize=1024,1024&ssl=1)