Muitas informações circulam nas redes sociais e há algumas dúvidas em relação ao caso do deputado estadual reeleito Luciano Bispo (MDB), no que se refere à sua diplomação. A questão é a seguinte: Luciano será diplomado, ou não?
De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), todos os eleitos em outubro serão diplomados na segunda-feira, 17, no Teatro Atheneu, em Aracaju, inclusive os 1ºs e 2ºs suplentes.
No caso de Luciano Bispo, ele só não será diplomado se até a segunda o TSE se manifestar sobre o seu caso, que ainda aguarda embargos. Caso isso não aconteça, a diplomação acontecerá normalmente. A defesa de Luciano Bispo disse que ele está tranquilo em relação ao caso.
O mesmo ocorre com o deputado federal Valdevan 90, que está preso, mas também será diplomado, caso até lá não surja nenhuma decisão. O TRE informou inclusive que todos os diplomas dos eleitos já estão prontos.
A cerimônia de diplomação terá início às 17hs e será aberta ao público, mas quando o teatro atingir a sua capacidade, as portas serão fechadas. Serão diplomados o governador eleito e sua vice, dois senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
Haverá, também, a diplomação dos 1º e do 2º suplentes dos cargos de senador, deputado federal e deputado estadual.




