Ex-presidente Lula também diz que Jair Bolsonaro é um ditador
Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em evento que reuniu especialistas em relações sindicais que quem criou a reforma trablahista tem mentalidade escravocrata. A declaração foi dada na última quinta-feira (12).
“A mentalidade de quem fez a reforma trabalhista e a reforma sindical é uma mentalidade escravocrata, é a mentalidade de quem acha que o sindicato não tem que ter força ou representatividade. Em qualquer lugar do mundo, seja nos países nórdicos, seja na Europa, no Japão, se tiver economia forte, tem sindicato forte”, alegou Lula, que é pré-candidato à presidência.
Atual líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um ditador.
“Ontem o presidente disse que é importante o povo comprar arma, porque somente com arma vai evitar um governo ditador. Ele é o ditador, eu quero que o povo vá pra universidade”, disparou Lula.
Segundo o pré-candidato petista, “é efetivamente a formação profissional que vai tornar o país competitivo, a gente não vai ser nunca um país competitivo se a gente não investir em educação”, declarou.