Ximbinha abre processo contra Joelma por não aceitar uso da marca calypso, cantora reage após decisão judicial
Ximbinha e Joelma finalizaram a vida nos palcos e na relação pessoal, mas os conflitos seguiram. Em maio ele entrou com um processo contra ela para impedir que ela saia em turnê “Isso é Calypso”, somente por ser o nome antigo da banda, mas a Justiça negou o pedido.
Quando a cantora divulgou um suposto retorno da Banda Calypso, que sairia em sua nova turnê, o guitarrista não concordou. Ele desejava o reconhecimento de direitos autoriais, além de pedir lucros e indenização por dano moral, segundo informações compartilhadas pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off.
Na ação aberta por Ximbinha, consta que o artista ficou abalado, triste e frustrado por Joelma ter o interesse de seguir usando o nome da banda. No processo explique que o acordo feito em outra ação judicial definia que o nome não seria utilizado por eles.
Ele ainda alegou que não foi procurado peça equipe de Joelma para negociar a utilização dos acervos musicais da banda, que segundo ele, foram criados por ele. O guitarrista solicitou um pedido de Tutela de Urgência Antecipada ao juízo.
Após tantos pedidos por parte de Ximbinha, Roseane Cristina de Aguiar Almeida entendeu que não estavam presentes os requisitos previstos na lei, necessários à concessão da tutela. Além disso, segundo ela, não existe propriamente uma proibição do uso do nome do antigo grupo musical.
Em seu perfil oficial do Instagram, Joelma compartilhou um vídeo nos stories reagindo enquanto menciona o nome “Caplypso”.