Em cerimônia realizada neste domingo (20/01), com a participação de centenas de trabalhadores em educação e muitos convidados, marcou a inauguração da nova Sede Administrativa da APLB, localizada na Rua Dr. Carvalho de Sá, no Centro de Coronel João Sá-BA.
A cerimônia de inauguração foi aberta pelo presidente da instituição, Valdenil Andrade, e contou com a participação dos ex-presidentes do sindicato, lideranças sindicais, secretários municipais, vereadores e a Secretaria de Educação Josefa Claudionora de Carvalho.
Segundo o presidente, a nova sede foi construída com recursos próprios, oriundos da mensalidade paga pelos filiados, e é dotada de espaço para a realização de assembleia com capacidade para mais de mil pessoas e um moderno auditório que recebeu o nome de Maria Josefina Souza de Gois ( Profª Mariá ) com capacidade para mais de 300 pessoas.
Todos discursaram e ressaltaram a competência das gestões que transformaram a APLB em um dos sindicatos que luta em defesa de uma educação de qualidade e da valorização da classe trabalhadora da educação da BAHIA.




/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/O/t/RPHpvnS46veLx1N1Pqbg/design-sem-nome-2026-06-11t160902.865.png?w=1024&resize=1024,1024&ssl=1)