O ex-deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) sinalizou que pode se candidatar a deputado federal nas eleições de 2026, uma possibilidade que já circula nos bastidores desde o ano passado, mas que nunca foi confirmada de maneira categórica pelo ex-parlamentar.
Atualmente vice-prefeito de Feira de Santana e secretário da Educação do município, Pablo Roberto foi visto recentemente na Assembleia Legislativa da Bahia. Questionado sobre o motivo de sua visita, ele declarou que foi movido pela “saudade da Casa e dos colegas”.
Em relação às eleições de 2026, o secretário destacou que o trabalho em 2025 será fundamental para alcançar um bom desempenho nas urnas. “O foco agora é trabalhar muito, claro que sem perder de vista 2026. Mas no momento certo, nós trataremos desse assunto junto com o prefeito, com todo o nosso grupo e tomaremos a melhor decisão para Feira de Santana”, afirmou.
Nos primeiros 90 dias de sua gestão, Pablo Roberto destacou algumas realizações, como a realização de concurso público com convocação imediata de 300 professores, além de um investimento de R$ 22 milhões que será anunciado em breve, destinado à construção de cinco escolas e três creches tanto na zona rural quanto na sede.
Sobre rumores de uma possível adesão do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-prefeito enfatizou que a relação entre os dois é estritamente institucional. “Na minha avaliação, eu não conversei com o prefeito sobre isso, mas pelo que tenho acompanhado, não passa de uma relação institucional. Zé Ronaldo está 100% focado na gestão, trabalhando muito por Feira de Santana, cumprindo os compromissos com o povo da cidade. Nosso foco agora é 100% na gestão”, finalizou.