Com relação à chapa de Geraldo Jr., apoiada pelo PT em Salvador, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) definiu, em entrevista ao Projeto Prisma nesta segunda-feira (5), a candidatura como “equivocada” e reiterou o histórico do principal oponente de Bruno Reis.
“É uma posição muito equivocada desse campo, cuja vanguarda é o PT. Escolher um candidato como Geraldo Jr., eu acho que é uma candidatura muito difícil, porque eles são muito parecidos no DNA, o DNA das duas alternativas é Geddel Vieira, é esssa velha política”, declara o deputado.
O parlamentar reiterou ainda que esta seria a “janela de oportunidade” para o PSOL conquistar o espaço da esquerda partidária em Salvador. “Eu acho que se abre uma grande oportunidade porque Salvador precisa”, declara.
Atualmente, Kleber Rosa recebe o apoio de parte dos militantes petistas, devido a forte rejeição de Geraldo Jr. Sobre isso, Hilton completa: “Eu acho que a candidatura de Kleber junta a fome com a vontade de comer, porque Salvador está com muita vontade de comer [referência aos índices de desnutrição infantil] Kleber, no processo eleitoral passado, se afirmou com muita força”.